Search
Close this search box.

Pós-Graduação (online e ao vivo)

MBA em Contabilidade & Perícia Tributária

O objetivo geral do MBA em Contabilidade & Perícia Tributária é capacitar profissionais das áreas de contabilidade, administração e economia com conhecimentos avançados e habilidades práticas em perícia tributária, contabilidade societária e empresarial, e direito tributário e empresarial.

Início
21/06/2024

Modalidade
Online (ao vivo)

Duração
420 horas

Compartilhar

MBA em Contabilidade & Perícia Tributária

Para quem é esse MBA?

Este programa de pós-graduação é voltado para administradores, contadores e economistas que já possuem uma formação avançada, mas buscam aprimorar suas habilidades práticas e conhecimento específico na área de perícia tributária. A necessidade do curso surge da observação de que muitos profissionais tentaram ingressar na perícia sem sucesso devido à falta de formação prática nos cursos existentes. Portanto, o objetivo é preencher essa lacuna, oferecendo ensino prático e aplicado que prepare os alunos para atuar eficazmente em contextos judiciais e extrajudiciais, além de fornecer habilidades essenciais para a gestão de questões tributárias e empresariais em suas próprias carreiras ou negócios.

INSCREVA-SE AGORA

Quer fazer parte da nossa turma?

INVESTIMENTO
ANTECIPADO - 20% OFF

Só até 22/05 em até 24x de R$ 319,99

Mercado de Trabalho
Áreas de atuação

Metodologia IBCAPPA

Aprendizado Flexível

Se você não puder participar da aula ao vivo, tem até 30 (trinta) dias após o módulo para assistir à gravação e responder à avaliação.
É a flexibilidade do EAD com a mesma qualidade da aula presencial.

Prático, Aplicado e Ao Vivo

Você aprende de verdade, com aulas práticas e aplicação real dos conteúdos. São aulas ao vivo, onde você fala diretamente com o professor (não é aula gravada ou um simples PDF para você ler).

Certificação Modular

CERTIFICAÇÃO MODULAR A cada módulo cursado você recebe um certificado de curso de aperfeiçoamento referente àquele módulo, sem nenhum custo adicional. É a oportunidade de turbinar o seu currículo.
100% AO VIVO

COM ACESSO ÀS GRAVAÇÕES

CARGA HORÁRIA

420 HORAS

DURAÇÃO DO MBA

18 MESES

Professores

Conheça nosso time de professores que irão lhe acompanhar nessa jornada, rumo ao sucesso em seus estudos. Professores totamente experiêntes e capacitados!

Contador há mais de 18 anos, em sua maior parte, em instituições públicas. Atualmente é servidor público federal. Professor credenciado junto aos Conselhos Regionais de Contabilidade: AP, DF, MG, RJ, SP e TO. Mestre em Ciências Contábeis, pela UFRJ. Pós-graduado em Gestão Pública, pela FIJ. Especialista em Direito Administrativo, pela Unieducar. Certificado em IFRS e NIAs pela FIPECAFI/IBRACON/BID.

Prof. Carlos Chelfo

Professor de Direito Bancário do IBCAPPA;​ Professor de Direito Empresarial, Hermenêutica, Argumentação Jurídica e Linguagem do Instituto de Ensino Superior Planalto (IESPLAN-DF); ​
Vice-presidente da OSCIP ABRA – Amigos do Brasil em prol da Ética; Secretário de Comunicação da Sociedade Brasileira de Eubiose do Distrito Federal;​ ​Precursor da disciplina “Fundamentos do Direito Bancário.” Advogado (OAB-DF 64.747);​ MBA em Perícia & Direito Bancário (Faculdade Suldamérica-GO/ IBCAPPA); ​ Especialista em Direito Bancário e do Mercado Financeiro (PUC MINAS); ​ Pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil (Faculdade Anhanguera de Brasília-DF); ​Pós-graduado em Metodologia do Ensino Religioso (UNINTER-PR).

Prof. Jefferson Poli

Advogado. pós graduado em Administração Empresarial e Mestre em Ciências Sociais. Autor de diversos livros na área de perícia bancária, com foco em Sistema Financeiro da Habitação – SFH.

Prof. Alcio Manoel

Mestre em Administração, Professor Universitário e de Pós graduação, Perito Judicial Contábil Trabalhista, Perito Judicial Contábil Financeiro, Perito Trabalhista Assistente, ex-Consultor Jurídico da COAD/MG, Consultor Trabalhista e Previdenciário.

Prof. Alcir Rodrigues

Mestrando em Direito Empresarial, Especialista em Direito e Planejamento Tributário, Contador, Membro da comissão de Legislação e Reforma Tributário do CRC/CE, Professor Universitário, Facilitador de Cursos e Treinamentos na área Contábil, Tributária e Societária e Consultor Tributário e de Negócios. Graduando em Direito pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. É o responsável pela Comunidade de Perícia e Consultoria Tributária.

Prof. Adalberto Vitor

Contador, Advogado e Administrador. Pós-graduado em Perícia e Direito Bancário. Criador da metodologia Simplex, do Método Pacheco-Gonzalez e do Pentateuco VDT. Autor de livros voltados para alunos, professores, analistas, peritos, assistentes técnicos e operadores jurídicos: “Juro que é simples!” e “Heuréka: Descobertas e Revelações”. Membro da Comissão de Perícia do CRC-SC, possui mais de 30 anos de experiência em perícia.

Prof. Alceu Pacheco

Juiz de Direito no Estado de Mato Grosso do Sul. Diretor Geral da Escola da Magistratura (ESMAGIS/MS). Professor de Direito Civil e Processo Civil na ESMAGIS e na UFMS. Mestre em Ciências Jurídicas (Portugal) e pós-graduado em Direito Processual Civil (PUC-RJ) e Direito Civil (Unisul).

Prof. Alessandro Meliso

Contadora. Pós-graduada em Perícia Contábil e com MBA em Gestão de Negócios. Perita Judicial nomeada no TJ/MG. Perita Credenciada no MP/MG e atua como assistente técnico para advogados em SP e MG.

Prof.ª Ana C. Mendes

Certificada pela FEBRABAN em crédito rural, MBA em Perícia & Direito Bancário, autora de livro de perícia bancária e Pós-graduada em Ciências Forense e Perícia Criminal e em Perícia Documentoscópica.

Prof.ª Ana Prietto

Mestre em Ciências Contábeis pela FUCAPE Business School, Especialista em IFRS e Valuation, Pós-Graduado em Controladoria e Finanças. Perito Contábil no Ministério Público do Rio de Janeiro, Diretor da AF Treinamento e Capacitação Profissional, Conselheiro de Normas Técnicas no Grupo Epicus, Diretor Vogal de Perícia e Finanças no IBEF-RIO, Consultor de Finanças. Autor dos Livros “IFRS na Prática”, “Manual da Perícia Financeira” e “Contabilidade para as carreiras policiais”.

Prof. Anderson Fumaux

Perito Contábil no Ministério Público do Rio de Janeiro. Mestre em Ciências Contábeis pela FUCAPE Business School, Especialista em IFRS e Valuation, Pós-Graduado em Controladoria e Finanças e autor de diversos livros de perícia contábil.

Prof. Anderson Fumaux

Prof. Antônio Carlos

Advogado e Conselheiro na OAB/GO. Mestrando em Letras pela PUC/GO, professor de Lingua Portuguesa e Redação Jurídica no Instituto Carlos André, CERS, ESA Nacional e ESA/GO. Autor de livros e articulista na Academia Goiana de Letras – AGL.

Prof. Carlos André

Perito no Ministério Público do RJ, Doutorando na Universidade de Aveiro-PT. Mestre em Ciências Contábeis pela UERJ. Bacharel em Ciências Contábeis pela UFRJ. Especialista em temas voltados a Fraudes e Prevenção a Lavagem de Dinheiro.

Prof. Carlos Augusto

Perito Contador, especialista em Perícias e Auditoria pela UFRGS, Perito-trabalhista com experiência de 25 anos, atuando no TRT da 2ª Região, TRT da 4ª Região e TRT da 12ª Região. Professor de cursos de cálculos em diversas entidades da área pericial. É o responsável pela Comunidade de Perícia Trabalhista.

Prof. Carlos Martins

Contador, especialista em direito do trabalho e previdenciário aplicado ao eSocial; Professor; Palestrante; Sócio da empresa Simplifica Soluções em Folha de Pagamento.

Prof. Ciro Mariano

Advogado e conselheiro da OAB/GO. Pós Doutor em Direito Constitucional pela University of Messina (Itália). Doutor e Mestre pela PUC/GO. Presidente da Comissão de Direito Civil da OAB/GO. Professor na PUC/GO, na UFG e na Uni-Anhanguera. Mediador e árbitro.

Prof. Clodoaldo Moreira

Diego Nascimento é Contador, Perito Judicial e Extrajudicial, MBA em Péricia, Consultoria e Direito Tributário, Autor do Livro: Perícia em Operações de Cartão de Crédito – Casos Práticos em Cartão RMC, Bancos e Administradoras (Private Label), Pós-graduando em Perícia e Direito Bancário, Professor de Cursos Online, Criador do Método EVO para Perícia em Operações de Cartão de Crédito e Membro da Comissão de Jovem Liderança do CRC-BA.

Prof. Diego Nascimento

Contador, Advogado e Economista, Perito Judicial e Avaliador de Empresas. Professor universitário na – PUC/GO, idealizador da Comunidade de Perícia Bancária.

Prof. Edilson Aguiais

Profa. Fabiana Monteiro

Graduado em Ciências Contábeis, Especialização em Contabilidade, Auditoria e Controladoria e mestrado em Controladoria e Contabilidade Estratégica. Cursou doutorado em Contabilidade em Portugal (2014). Auditor, Perito e Consultor de Empresas e avaliador Institucional MEC.

Prof. Frederico Otávio

Contador, Pós-Graduado em Gestão de Pessoas; Facilitador de cursos profissionalizantes em parceria com a Aemflo CDL de São José e Florianópolis, Sescon Florianópolis. Ministra Cursos In Company, Sócio da Empresa Exatacon Assessoria Contábil e Empresarial SS Ltda.

Prof. Gilson Borghesan

Mestrando extraordinário em Direto, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC/GO. Especialista em Direito Tributário pela Universidade do Sul de Santa Catarina/SC (2009). Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Gama Filho/RJ (2009). Pós-graduado em direito em Direito Civil, Negocial e Imobiliário pela UNIDERP. Advogado, vice-presidente e sócio proprietário da TAG Business Solutions, professor efetivo da graduação e pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

Prof. Gustavo Requi

Doutoranda em Controladoria e Finanças pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestre em Linguística pelo Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística UFG com ênfase em análise do Discurso. Mestre em Direito Agrário UFG. Graduada em Letras, habilitação Língua Portuguesa UFG. Graduada em Direito. Professora nos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis FGV, Língua Portuguesa e disciplinas e voltadas à proteção do meio ambiente e também da esfera Jurídica.

Profa. Heloanny Brandão

Defensor Público no Estado de Mato Grosso do Sul adido ao gabinete da Defensoria Pública-Geral do MS. Pós-graduado em Direito Constitucional (2013) e em Direito Civil (2014).Membro titular das Comissões de Defesa do Consumidor do CONDEGE e da ANADEP.

Prof. Homero Medeiros

Especialista em Perícia Judicial e Extrajudicial, Conselheira do CRC/RS, Profissional com mais de 35 anos de experiência na área contábil, tendo atuado nos diversos setores (RH, fiscal, contábil e financeiro) em escritórios de contabilidade e internamente em empresas privadas.

Profa. Janaína Riegel

Economista, MBA em Perícia e Auditoria Econômico-Financeira pelo IPOG e em Finanças e Controladoria pela Uni-Anhanguera. Servidor aposentado do Município de Goiânia, onde foi responsável pela implantação do Departamento de Cálculos do PROCON e tendo atuado como Auditor de Controle por mais de 10 anos. Perito Judicial e Assistente Técnico em perícias trabalhistas aplicadas ao Setor Público.

Prof. Joaqui Bastos

Advogada, administradora judicial no TJ/Go e mediadora empresarial. Conselheira da OAB/GO. Mestre em Direito. Membro da Comissão Nacional de Direito Empresarial da OAB. Professora universitária na PUC/GO.

Prof.ª Larissa Bareato

Mestra em Administração Pública pela Universidade Federal de Viçosa (2018), especialista em gestão de Negócios pela Univiçosa (2012) e graduada pela Universidade Federal de Viçosa (2007). Atualmente é servidora pública da UFV, lotada na Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento. Paralelamente, atua como Perita Contábil na vara do Trabalho desde Julho /2014. Pesquisa sobre o tema Gestão de Riscos em instituições públicas, possui projeto aprovado pelo CNPQ para desenvolvimento da pesquisa.

Profa. Ludianny Sena

Prof. Márcio Costa

Advogada. Doutora em Direito Comercial (PUC/SP), Mestre em Direito (PUC/GO). Especialista em Direito Empresarial e em Direito Processual Civil. Membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB/GO. Professora no curso de Direito da PUC/GO e UEG.

Profa. Marina Zava

Contador e graduado em Administração pela FAE Business School. Especialização em Controladoria e Finanças (PUC/PR), MBA Executivo em Gestão de Negócios (IBMEC) e Perícia e Avaliação: econômica, contábil e atuarial. É perito no TJ/PR.

Prof. Pedro Eugênio Neto

Prof. Platon Neto

Atua há mais de 20 anos na área de Contabilidade de Gestão; é Colunista e Escritor;  Mestrado em Contabilidade Tributária, Especialização em Compliance, Controles Internos e Controladoria; é Professor de Pós Graduação das áreas tributária, de processos, compliance e contabilidade

Prof. Sérvulo Mendonça

É doutor em Direito, mestre em Administração, graduado em Direito, em Ciências Contábeis e em Administração e um dos maiores autores da contabilidade no Brasil.

Prof. Silvio Crepaldi

Contadora, administradora, Perita Judicial e Extrajudicial, atua nas áreas de Perícia Contábil e Financeira, Administrador Judicial, Documentoscopia, Grafoscopia e Informática-áudio e vídeo. Mestranda em Ciências Contábeis, MBA em Perícia e Auditoria Econômica Financeira.

Profa. Sônia Ribas

Advogada, Mestre em Direito pela PUC Minas, Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela PUC Minas, Pós-graduada em Docência com Ênfase Jurídica pela Faculdade Arnaldo, Professora de Direito Material e Processo Trabalho, Professora de Proteção de Dados e Privacidade.

Profa. Stella Campos

Economista, formada em 1985, com pós graduação em Perícia Judicial e Práticas Atuariais com Docência em Ensino Superior, atualmente como professora neste curso nas disciplinas de Fundos de Pensão I e II, Introdução à Perícia Judicial e Extra-judicial e Docência do Ensino Superior.

A experiência de 33 anos na área de previdência social e complementar.

Profa. Vilma Guimarães

O que dizem
nossos alunos?

Com mais de 2.000 alunos, temos uma vasta experiência no que é importante para o seu aprendizado. Veja o que dizem nossos alunos de nossas aulas e suporte especializado.

User Fallback

Evandro Almeida

Paulista-PE -
5/5
❝ Já fiz diversos cursos pelo IBCAPPA e o que me faz continuar acreditando nesta instituição é o profissionalismo, o conhecimento e a metodologia do professor Edilson. Além disso, ele tem um cuidado especial com seus alunos e apresenta diversos cenários. ❞
1665666174058

Debora Pedricci

Pindamonhangaba, São Paulo -
 Administradora
5/5
❝ Me apaixonei pela didática do Prof. Edilson e a Comunidade de Perícia Bancária foi muito importante para a minha atuação profissional. ❞
User Fallback

Adilson de Souza Matheus

5/5
❝ A experiência prática e a didática ministrada pelo Prof. Edilson realmente é de contagiar quem busca não só o certificado, e sim de conhecimento prático na lida da perícia judicial frente a todos os desafios do dia a dia! Perfeitamente recomendado! ❞
User Fallback

Edson Faria Domingues

5/5
❝ O curso do professor Edilson Aguiais me esclareceu todas as duvidas e me impulsinou a seguir na carreira da Perícia. ❞
User Fallback

Marcelo Lopes

5/5
❝ Excelente oportunidade de capacitação profissional e sinalização do desenvolvimento prático necessário para atuação na esfera pericial tanto judical quanto extrajudicial. Parabéns pela iniciativa e generosidade !! ❞
User Fallback

Daniele Soares Martins

5/5
❝ Concluir o curso de Formação em Perícia Judicial do IBCAPPA não trouxe apenas da sensação de dever cumprido, mas trouxe também a sensação de segurança. ❞
INSTRUÇÕES PARA
MATRÍCULA ONLINE
*Desconto condicional para o pagamento até o dia 10 de cada mês.
**Boleto é enviado para o seu e-mail e fica disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA-pós, que você acessa clicando aqui.

INSCREVA-SE AGORA

Quer fazer parte da nossa turma?

INVESTIMENTO
ANTECIPADO - 20% OFF

Só até 22/05 em até 24x de R$ 319,99

Dúvidas Frequentes - FAQ

Sim, todos os nossos cursos de pós-graduação são devidamente cadastrados no sistema do MEC, conforme normas gerais aplicáveis aos cursos de pós-graduação.
A carga horária total do curso é 420 h/a. dividido em 18 módulos. A cada mês é realizado um módulo AO VIVO e REMOTO onde as aulas são gravadas e ficam à disposição do aluno por 90 dias após o término do curso.
Sim, nesta modalidade de ensino as aulas são 100% AO VIVO e REMOTO, conforme Calendário Acadêmico disponibilizado aos alunos. Além disso, essas aulas são gravadas e disponibilizadas em nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Ou seja, mesclamos a integração de alunos e professores dos cursos presenciais com a disponibilidade das aulas virtuais, dando autonomia para o aluno estudar onde e como quiser. É a flexibilidade do EAD com a qualidade da aula presencial.
As instituições credenciadas pelo Ministério da Educação têm autonomia para oferecer cursos de especialização em nível de Pós-graduação lato sensu nas áreas em que possuem competência acadêmica instalada. Portanto, os cursos de especialização independem de autorização prévia, de reconhecimento e renovação de reconhecimento, porém devem atender rigorosamente todas as exigências da Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018.
A documentação é enviada diretamente no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, no momento da matrícula. Após o Processo Seletivo, caso aprovado, o aluno se compromete a enviar cópia autenticada dos documentos necessários para a emissão do certificado de conclusão da pós-graduação por Correios, conforme exigência do MEC.
Sim, desde que no Diploma de Conclusão do curso tecnológico conste a carga horária mínima de 1.600 horas / aula.
Não. Segundo o artigo 9º, inciso VII, e 44, inciso III, da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e com fundamento no Parecer CNE/CES no 263/2006, homologado em 18 de maio de 2007, publicado no DOU de 21 de maio de 2007. Os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino.
A matrícula é feita diretamente no Ambiente Virtual de Aprendizado – AVA. Após o pagamento da matrícula será necessário o envio dos documentos para aprovação.  Você precisa apenas escanear  os documentos e enviar diretamente no AVA, sem burocracia e com apenas alguns cliques.  

01 Cópia Autenticada do Diploma do curso de graduação*;
01 Cópia Autenticada do Histórico Escolar do curso de graduação;
01  Cópia da carteira de identidade e do CPF;
01 Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
01 Cópia do comprovante de endereço;
01 Foto 3×4 (recente).
 
(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma de Graduação, sendo este documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.
PS. O Diploma de Graduação e Histórico Escolar, por serem cópias autenticadas, precisam ser enviados por Correios.
As aulas da pós graduação do IBCAPPA na modalidade ao vivo acontecem uma vez por mês. Os encontros ocorrem na sexta-feira de 18h às 22h, sábado de 8h às 18h e, durante a aula, o professor irá marcar um encontro (mentoria em grupo) para até 15 dias após o módulo e durante a semana (19h-22h12), para sanar dúvidas e discutir oportunidades de atuação no mercado de trabalho.
Sim, cada professor avaliará o aluno de acordo com a sua metodologia de avaliação e haverá uma avaliação final de cada módulo, composta de 10 (dez) questões sobre os conteúdos ministrados. Assim, o aluno receberá as instruções do professor durante a aula ministrada e o professor terá até 30 dias após a realização do módulo para lançar a nota do aluno, diretamente no AVA. Quem não pode participar da aula ao vivo, poderá responder à avaliação disponível no Ambiente Virtual de Aprendizado – AVA em até 30 dias para ter sua ausência justificada e notas lançadas.
As aulas deste MBA acontecem AO VIVO e serão gravadas e disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizado – AVA para que você possa assistir quando e quantas vezes quiser, no prazo de até 90 dias após o término da pós-graduação. O prazo peremptório de 30 (trinta) dias é apenas para responder à avaliação final referente à disciplina.
Quer uma atendimento personalizado?